sábado, 17 de abril de 2010

Vitórias Portuguesas...João Garcia

Eram 13h30, hora nepalesa, quando João Garcia atingiu o cume do Annapurna. A chegada aos 8091m foi dificultada, ao fim da manhã, pela passagem, aos 7900m, de um estreito corredor de gelo. "Foi preciso escavar degraus, e a a progressão foi muito mais lenta nesta parte final da ascensão".

Aurélio Faria,Jornalista

São notícias como estas que me fazem pensar que nem tudo está perdido. Digo isto, porque ao olhar para o nosso país só vimos pessoas desempregadas a viver desse subsidio ou do rendimento mínimo, a maior parte porque não têm que trabalhar e não pagam impostos. Basta ir-mos a qualquer centro comercial ou na rua para ver-mos vários anúncios a pedir empregados mas aquilo que se vê são imigrantes a ocupar esses lugares. E porquê, se há tantos desempregados no nosso país? Porque as pessoas não querem trabalhar. É muito melhor e mais fácil estar em casa a receber o dinheiro daqueles que todos os meses trabalham para pagar os impostos. 
Esta noticia deixou-me orgulhosa porque vi um Português a lutar por um objectivo e a chegar lá, e  possivelmente sem apoios. 
Estava na hora deste país inteiro arregaçar as mangas e começar a lutar pelo seu país...

Só mais uma nota: não é só o futebol que nos tráz méritos e glória. Existem outros desportos e desportistas que merecem o nosso carinho e homenagem. 

Sem comentários:

Enviar um comentário