sábado, 29 de maio de 2010

Saudade

Estava para aqui com os meus pensamentos e a pensar na SAUDADE... Esta palavra que dizem que é portuguesa e que não existe tradução para ela noutras línguas. Mas não era na origem da palavra que estava a pensar.
Tenho saudades de tanta coisa na minha vida. Tenho saudades de ser feliz a sério; saudades da escola no Sardoal, que tanto me queixei que estava farta de lá andar; saudades de aproveitar os momentos e não viver a pensar no amanhã; saudades de ir a praia; saudades dos meus amigos; saudades de viver e ser a Joana que ainda à pouco tempo alguém me disse "aquela que eras antes...".Podia estar aqui a noite toda que a lista seria interminável. Mas o que quererá dizer tudo isto? 
Acho que a saudade nos faz ver que já fomos felizes, mais do que somos agora. Faz-nos ver que já vivemos algumas coisas importantes e que por isso vale a pena continuar a vivê-las. Não as mesmas coisas mas outras que a vida nos vai propondo.
Tenho a certeza que não seria bom não sentir saudade, pois era sinal que não olhávamos para trás. Olhar para o passado nem sempre é bom, mas é importante reflectir sobre o que fomos e fizemos. Lembrar quem passou na nossa vida e perceber a importância de cada um... ajuda-nos a crescer, a olhar para a frente e ter confiança em nós.
Quero agradecer o gesto de alguém muito importante para mim, que hoje me fez matar um cadito de saudades. É pelo que fizeste hoje por mim que sou tua amiga, que gosto tanto de ti mesmo que estejas longe e sejas toto :). Obrigada por te lembrares de mim...

Sem comentários:

Enviar um comentário