quinta-feira, 13 de maio de 2010

Oh Fátima...

Estava a acompanhar pela televisão as cerimónias de Fátima e não pude deixar de me emocionar. Sou Católica e tenho uma profunda fé em Fátima, em Nossa Senhora e em João Paulo II. 
A visita de Bento XVI não me deixou indiferente e lembrou-me daquilo em que acredito e sempre acreditei. Muitos dizem que só "nos lembra-mos de Santa Barbara quando faz trovoada", no meu caso considero que sou ao contrário. Ou seja, afasto-me mais da minha fé quando alguma coisa não corre bem, quando estou a sofrer... Pelo contrário, quando está tudo bem comigo e com os meus sou muito mais activa na Igreja e crente de Jesus. 
Mas nestes dias de visita do Papa, especialmente o dia de hoje, não pude ficar indiferente e pedir a Nossa Senhora de Fátima por tudo aquilo em que acredito... E neste preciso momento tenho a certeza que fui ouvida, que a minha prece não foi ignorada.
Sei que muitos jovens não acreditam, para eles estes dias foram uma grande chatice ou porque as ruas de Lisboa estiveram cortadas ou porque isto tudo não faz nenhum sentido. Sou jovem, com muito orgulho em ser Católica mas isso não quer dizer que concorde com tudo. Também discordo de muitas coisas...mas a minha fé vai muito para além disso. A Igreja é feita por Homens e como tal tem erros e pecados. 
O que me faz ter fé são momentos como o que senti na procissão do adeus e não consigo explicar... são esses momentos que nos fazem acreditar em algo superior a nós e aos Homens...

1 comentário: