sábado, 29 de maio de 2010

Saudade

Estava para aqui com os meus pensamentos e a pensar na SAUDADE... Esta palavra que dizem que é portuguesa e que não existe tradução para ela noutras línguas. Mas não era na origem da palavra que estava a pensar.
Tenho saudades de tanta coisa na minha vida. Tenho saudades de ser feliz a sério; saudades da escola no Sardoal, que tanto me queixei que estava farta de lá andar; saudades de aproveitar os momentos e não viver a pensar no amanhã; saudades de ir a praia; saudades dos meus amigos; saudades de viver e ser a Joana que ainda à pouco tempo alguém me disse "aquela que eras antes...".Podia estar aqui a noite toda que a lista seria interminável. Mas o que quererá dizer tudo isto? 
Acho que a saudade nos faz ver que já fomos felizes, mais do que somos agora. Faz-nos ver que já vivemos algumas coisas importantes e que por isso vale a pena continuar a vivê-las. Não as mesmas coisas mas outras que a vida nos vai propondo.
Tenho a certeza que não seria bom não sentir saudade, pois era sinal que não olhávamos para trás. Olhar para o passado nem sempre é bom, mas é importante reflectir sobre o que fomos e fizemos. Lembrar quem passou na nossa vida e perceber a importância de cada um... ajuda-nos a crescer, a olhar para a frente e ter confiança em nós.
Quero agradecer o gesto de alguém muito importante para mim, que hoje me fez matar um cadito de saudades. É pelo que fizeste hoje por mim que sou tua amiga, que gosto tanto de ti mesmo que estejas longe e sejas toto :). Obrigada por te lembrares de mim...

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Algumas fotos...

A quem não foi só devo dizer que perderam uma boa festa. Desde a decoração, os jogos para miúdos e graúdos, o empenho das associações...gostei muito. Os meus parabéns a toda a organização. 
Aqui ficam algumas fotos...
Feijoada a Cozer...

A razão da festa...

O sorteio dos animais


Foram necessário peritos para ver de que lado havia mais bosta :)


A bela da sueca...



O fim do dia...





quarta-feira, 19 de maio de 2010

Festa da Bosta

Este fim-de-semana (Sábado, 22) vai realizar-se em Santa Clara uma festa diferente. A festa da Bosta tem como objectivo angariar fundos para o Centro de Dia de Alcaravela.
Organizada por várias colectividades da freguesia e concelho esta promete ser uma festa com bastantes actividades e animação. À noite não vai faltar o baile com um grupo de arraial.
Não percam, tenho a certeza que vai ser muito bom.
"EU VOU..."

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Oh Fátima...

Estava a acompanhar pela televisão as cerimónias de Fátima e não pude deixar de me emocionar. Sou Católica e tenho uma profunda fé em Fátima, em Nossa Senhora e em João Paulo II. 
A visita de Bento XVI não me deixou indiferente e lembrou-me daquilo em que acredito e sempre acreditei. Muitos dizem que só "nos lembra-mos de Santa Barbara quando faz trovoada", no meu caso considero que sou ao contrário. Ou seja, afasto-me mais da minha fé quando alguma coisa não corre bem, quando estou a sofrer... Pelo contrário, quando está tudo bem comigo e com os meus sou muito mais activa na Igreja e crente de Jesus. 
Mas nestes dias de visita do Papa, especialmente o dia de hoje, não pude ficar indiferente e pedir a Nossa Senhora de Fátima por tudo aquilo em que acredito... E neste preciso momento tenho a certeza que fui ouvida, que a minha prece não foi ignorada.
Sei que muitos jovens não acreditam, para eles estes dias foram uma grande chatice ou porque as ruas de Lisboa estiveram cortadas ou porque isto tudo não faz nenhum sentido. Sou jovem, com muito orgulho em ser Católica mas isso não quer dizer que concorde com tudo. Também discordo de muitas coisas...mas a minha fé vai muito para além disso. A Igreja é feita por Homens e como tal tem erros e pecados. 
O que me faz ter fé são momentos como o que senti na procissão do adeus e não consigo explicar... são esses momentos que nos fazem acreditar em algo superior a nós e aos Homens...

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Decisões...

A decisão é algo que faz parte das nossas vidas, seja a nível pessoal ou profissional, passamos a vida a ter que decidir entre coisas. Podem ser as decisões mais simples até às mais complexas. As mais simples muitas vezes nem damos por as tomar, as mais complexas fazem-nos perder o sono...
Fui até ao nosso velhinho dicionário e a definição de decisão é: " Resolução tomada após discussão ou exame prévio;  Capacidade para decidir ou resolver algo. =  CORAGEM". A palavra "coragem" fez-me pensar muito... Muitas decisões requerem muito de nós, requerem o nosso empenho e certeza do que estamos a fazer. Ou seja, mesmo que seja uma decisão muito pensada realiza-la pode nem sempre ser fácil. Requer coragem, requer segurança em nós mesmos e no que somos... Não é facil...
Quando pensava nisto lembrei-me de dar qualquer coisa na universidade sobre etapas para tomar uma decisão. Não encontrei os apontamentos mas na Internet (mundo fantástico) encontrei qualquer coisa a esse respeito. Assim, descobri esta sequência: tudo começa com a existência de um problema, esta é fácil, mas temos que tomar consciência desse mesmo problema; depois de entender-mos o problema é importante começar a pensar em soluções, analisar metodologias e formas de o resolver; de seguida devemos implementar a alternativa escolhida e depois verificar se a escolha foi acertada e o problema resolvido. 
Isto dito assim parece bem simples, mas todos sabemos que não é assim. Por vezes é difícil implementar essas escolhas, sabemos que é a correcta mas é preciso a tal coragem para a colocar em prática. 
Então e se a decisão tomada não foi a mais correcta? Começa tudo de novo, um turbilhão de ideias e dúvidas que voltam...por fim chegamos a uma conclusão...
Mais uma vez, e se a decisão não é a mais correcta?... A decisão que me vai fazer feliz?...