domingo, 5 de setembro de 2010

Avanço tecnologico

Estava a ver o jornal na SIC e estava a dar uma reportagem sobre uns sapatos criados por israelitas. Estes sapatos enviam impulsos para o cérebro e permitem que pessoas que não conseguiam andar (p.e. pessoas com paralisia cerebral) possam andar. Gostava de colocar aqui a reportagem mas não encontrei...
Acho este tipo de noticias fascinante e acredito que dá esperança a muitas famílias, muitos pais que querem o melhor para os seus filhos que nunca puderam dar uns passos...
Mas ao ver esta noticia o meu pensamento também voou para outra ideia que me ocorre muito frequentemente: assusta-me o avanço tecnológico que o Homem está a fazer. Muitas coisas a acontecer, coisas que à uns anos eram impossíveis, que ninguém imaginava que pudessem acontecer.
Era muito bom que as capacidades desenvolvidas fossem apenas para ajudar pessoas que precisam, como este caso dos sapatos, mas infelizmente sabemos que isto não acontece.
Todos querem cada vez mais, ser maior e ter mais poder que o próximo... É isto que me assusta no avanço tecnológico, é por isto que me pergunto muitas vezes onde iremos parar? O que nos irá acontecer?

Sem comentários:

Enviar um comentário